6 de julho de 2011

Rímel - Parte 5 - Curvex

Olá garotas!
Voltando ao tema rímel, hoje vou falar do Curvex!

O curvex, depois do rímel, é a melhor invenção do mundo da maquiagem (Exagerei!? rs). A função dele é curvar os cílios. Apesar do poder maravilhoso que essa “ferramenta” possui, ele ainda é pouco usado entre as mulheres, por um medo causado pela falta de informação.
Vou explicar como usar, sem se machucar, para mudar totalmente o visual dos seus olhos.

Primeiro vamos acabar com os dois primeiros mitos:

- Curvex não machuca! Só machuca se você não utilizar corretamente.
- Não quebra os cílios! Existe esse mito de que ele quebra os fios, que arranca. Isso só acontece se for utilizado de forma inadequada.

Qual o modelo? A marca?
Compre um curvex de uma marca conhecida, ou indicada por alguém, se não for uma boa ferramenta ele pode sim lhe machucar. E não existe o "melhor" curvex, isso pode variar da forma como você se adapta a ele e com o formato de seus cílios.

Antes ou depois do rímel?
O curvex deve ser utilizado ANTES do rímel, se utilizado depois a máscara ficará marcada, os cílios podem grudar e não curvar.

A borrachinha!
Você deve aquecer a borrachinha, você pode fazer isso com o secador de cabelo, ou simplesmente com o dedo. Pressione a borrachinha por alguns segundos com o seu dedo até que ela fique morna, não utilize ela na temperatura ambiente. Se for utilizar o secador de cabelo, não exagere, apenas deixe a borrachinha morna. Outra opção são os curvex que funcionam a pilha e aquecem automaticamente.

Aplicação?
Vamos acabar com outro mito: o curvex não deve ser pressionado apenas na base do cílios, deve ser feito várias vezes ao longo do comprimento. (Veja na imagem abaixo). Isso faz com que o cílios fiquem realmente curvados e não retos para cima!

Coloque seus cílios no meio da pinça do curvex, tenha certeza que todos o cílios estão dentro, aproxime o curvex na base do cílios e pressione ele com cuidado, repita isso ao longo dos cílios, imagine o cílio divido de 3 a 5 partes e pressione nessas regiões. Não faça de uma vez, faça bem devagar, assim você não irá pinçar uma parte da sua pálpebra e se machucar. Dica: se estiver doendo você está fazendo errado!


Limpeza e higiene?
Como o curvex sempre está em contato com os seus olhos, é muito importante manter sempre limpo. Lave com sabão neutro ou o xampu Johnson`s (aquele que ensinamos no post Rímel Parte 4 - Removendo Maquiagem - Xampu Johnson's). E a borrachinha deve ser trocada com o tempo, porque ela fica ressecada e começa a esfarelar.

Experimente e veja a diferença que o curvex pode fazer!
Experimentou? Me conte o que achou!
Carol

0 pessoas comentaram:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...